Nossa História
A AME – Amigos Mensageiros Espíritas – é uma associação beneficente que se preocupa em unir os excluídos (os que vivem nas ruas da cidade) com os “já integrados” na sociedade.
O primeiro passo consiste num café da manhã, servido diariamente, e num lanche com distribuição de mantimentos e leite para as famílias e crianças às segundas-feiras.
Além do apoio material, os assistidos recebem o conforto de um olhar, a esperança de uma palavra, o calor de um gesto e a alegria de um sorriso.
Conheça mais sobre o Espiritismo e, mais do que isso, pratique seus ensinamentos, trazendo consigo conforto e amor para tantos que necessitam e levando em troca seu coração mais leve.
Em meados de 1990, dois companheiros, Luiz Alfonso Del Rio e Helio Zylberlicht, resolveram entregar café e lanche nas imediações do Largo Santa Cecília, em São Paulo. Passadas algumas semanas encontraram outro amigo, Sergio Diniz, com o mesmo propósito. Formou-se então o primeiro grupo.
Em anterior visita a Francisco Cândido Xavier, observou como se processava o trabalho do famoso médium na cidade de Uberaba, aos sábados às 14hs, denominado “Culto do Abacateiro”. Idealizando o mesmo trabalho em São Paulo, uniram-se “por acaso” fazendo a mesma tarefa e criaram a AME. De lá para cá muitas pessoas vem se unindo ao Grupo, espíritas e não espíritas. Algumas levam a idéia do trabalho para outras cidades do estado ou do Brasil.
A AME até hoje continua graças a luta continua e diária de nosso irmão, Sergio Diniz, que une, envolve, convida, trabalha, busca a força, amor e boa vontade de mais de mais de 5o trabalhadores voluntários da AME, nesses 25 anos de história.
Nosso irmão Sergio Diniz, preside a AME desde então, conduz a reuniões e diretrizes sempre convidando amorosamente a todos os trabalhadores que o acompanham e o seguem na AME há muitos ano.
Dedica-se a desenvolver trabalhos da AME com crianças, idosos, doentes, irmãos de rua, trabalhos na penitenciária, carentes de toda ordem, seja material ou espiritual, palestras nas casas espíritas, levar atendimento fraternos todos que pedem ajuda.
A AME esporadicamente, quando consegue patrocínio, imprime folhetos espíritas de autoria do médium mineiro para distribuição em seus trabalhos e aos amigos.
Nossa eterna gratidão ao médium Francisco Cândido Xavier, inspirador dos trabalhos da AME.
"A humildade não está na pobreza, não está na indigência, na penúria, na necessidade, na nudez e nem na fome. A humildade está na pessoa que tendo o direito de reclamar, julgar, reprovar e tomar qualquer atitude compreensível no brio pessoal, apenas abençoa."
Emmanuel – Francisco C. Xavier